icons.title signature.placeholder Felipe Mendes
30/04/2014
15:34

As oito jogadoras convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, começaram nesta semana os treinamentos para a temporada. E a grande novidade no grupo que inicia os trabalhos em 2014 no centro de treinamento em Saquarema (RJ) é a volta da ponteira Jaqueline. A jogadora ficou afastada um ano das quadras por conta da gravidez. Com quatro meses, Arthur está com a mãe e com o pai, o também ponteiro Murilo, na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

- Comecei a treinar e não senti muitas dificuldades. Aos poucos, estou evoluindo e me readaptando ao trabalho com bola. A convocação foi uma surpresa e estou muito feliz. O Zé Roberto me surpreendeu pelas palavras dele. Espero retribuir da melhor maneira possível. Com o Arthur por perto a minha confiança é maior. O fato da família estar toda reunida é muito positivo. Ele é muito pequeno. Tenho uma pessoa me ajudando aqui e montamos toda uma logística - afirmou Jaqueline.

Zé Roberto justificou a convocação da ponteira dizendo que ela já ajudou mutio a Seleção em diversas conquistas. E que este era o momento de a Seleção ajudar a jogadora. Sobre o retorno aos treinos, o comandante da equipe disse que a atleta sofreu um pouco no início por ter ficado tanto tempo sem tocar na bola.

- Mas do primeiro treino, na segunda-feira, para esta quarta-feira, ela já teve uma melhora incrível. A Jaqueline tem um poder de voltar muito rápido. Ela sempre se cuidou bastante fisicamente. Além disso, se posiciona em quadra muito bem e tem uma das melhores leituras de jogo do vôlei mundial. Acredito que ela vai voltar à forma muito rapidamente - disse Zé Roberto.

Além de Jaqueline, estão treinando em Saquarema as levantadoras Ana Tiemi e Juma, as opostos Tandara, Andréia Laurence e Monique, as ponteiras Natália e Michelle, a central Angélica e a líbero Léia. Esta última e Juma são novatas e foram chamadas para ganharem experiência. Elas não vão participar das três competições em 2014. A primeira será a Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois tem o Grand Prix e o Mundial.

- Esse ano é a continuidade de um ciclo que começou no ano passado. Temos o Mundial, campeonato mais importante da temporada, um título que não temos e já batemos na trave - finalizou o treinador.