Com Jaqueline, Seleção Brasileira de vôlei inicia treinos em 2014

Jogadores posam para foto com alvinegro
Jogadores posam para foto com alvinegro

Escrito por

As oito jogadoras convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, começaram nesta semana os treinamentos para a temporada. E a grande novidade no grupo que inicia os trabalhos em 2014 no centro de treinamento em Saquarema (RJ) é a volta da ponteira Jaqueline. A jogadora ficou afastada um ano das quadras por conta da gravidez. Com quatro meses, Arthur está com a mãe e com o pai, o também ponteiro Murilo, na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

- Comecei a treinar e não senti muitas dificuldades. Aos poucos, estou evoluindo e me readaptando ao trabalho com bola. A convocação foi uma surpresa e estou muito feliz. O Zé Roberto me surpreendeu pelas palavras dele. Espero retribuir da melhor maneira possível. Com o Arthur por perto a minha confiança é maior. O fato da família estar toda reunida é muito positivo. Ele é muito pequeno. Tenho uma pessoa me ajudando aqui e montamos toda uma logística - afirmou Jaqueline.

Zé Roberto justificou a convocação da ponteira dizendo que ela já ajudou mutio a Seleção em diversas conquistas. E que este era o momento de a Seleção ajudar a jogadora. Sobre o retorno aos treinos, o comandante da equipe disse que a atleta sofreu um pouco no início por ter ficado tanto tempo sem tocar na bola.

- Mas do primeiro treino, na segunda-feira, para esta quarta-feira, ela já teve uma melhora incrível. A Jaqueline tem um poder de voltar muito rápido. Ela sempre se cuidou bastante fisicamente. Além disso, se posiciona em quadra muito bem e tem uma das melhores leituras de jogo do vôlei mundial. Acredito que ela vai voltar à forma muito rapidamente - disse Zé Roberto.

Além de Jaqueline, estão treinando em Saquarema as levantadoras Ana Tiemi e Juma, as opostos Tandara, Andréia Laurence e Monique, as ponteiras Natália e Michelle, a central Angélica e a líbero Léia. Esta última e Juma são novatas e foram chamadas para ganharem experiência. Elas não vão participar das três competições em 2014. A primeira será a Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois tem o Grand Prix e o Mundial.

- Esse ano é a continuidade de um ciclo que começou no ano passado. Temos o Mundial, campeonato mais importante da temporada, um título que não temos e já batemos na trave - finalizou o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter