icons.title signature.placeholder Vitor Pimenta
26/04/2014
23:04

Alan Kardec fez falta. Sem seu artilheiro e principal referência, o Palmeiras não conseguiu fazer frente ao Fluminense neste sábado, no Pacaembu. Com gol de Rafael Sobis no último minuto da primeira etapa, o Tricolor fez justiça, venceu por 1 a 0 e conquistou os três pontos, mesmo atuando fora de casa. Esta foi a quarta vitória consecutiva do time carioca sob o comando do técnico Cristovão Borges.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança isolada do Brasileirão, com seis pontos. Na próxima rodada, o Verdão tenta a reabilitação contra outro time carioca. O adversário da vez será o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Tricolor volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Vitória em casa.

PRASS SALVA O VERDÃO, MAS SOBIS MARCA NA TERCEIRA TENTATIVA

A primeira etapa foi bastante estudada por ambas as partes. Com três volantes e sem uma referência no ataque, o Palmeiras tinha mais dificuldade do que o Fluminense para chegar com perigo à meta adversária. Enquanto Valdivia tinha a responsabilidade de armar sozinho - e até criou algumas chances, não aproveitadas pelos atacantes -, Conca tinha a companhia de Wágner e Rafael Sobis. O argentino procurou mais o jogo e era difícil ver um ataque tricolor que não fosse iniciado pelo camisa 11.

O Fluminense foi mais perigoso e fazia do goleiro Fernando Prass o homem mais notável nos primeiros 45 minutos após duas belas defesas em em chutes de Sobis, aos 29 e aos 42 minutos. Na terceira oportunidade, no entanto, o atacante tricolor levou a melhor. No último minuto do primeiro tempo, Conca achou Fred na direita. O centrovante levantou a cabeça e cruzou para o colega de ataque acertar um chute de primeira, sem chances para o goleiro alviverde. Com méritos, o Flu abria o placar no Pacaembu.

FRED PERDE CHANCE INCRÍVEL, MAS FLU SEGURA A VITÓRIA

A tônica do segundo tempo não foi muito diferente da do primeiro. O Fluminense seguia com mais gente no ataque e criando as melhores chances. Na melhor delas, Fred perdeu chance incível. Aos seis minutos, Wagner tabelou com Conca, que cruzou. Prass espalmou para o meio da área e a bola sobrou para o centroavante, que sem goleiro, chutou para o alto.

O Palmeiras só chegou ao ataque com perigo aos 17 minutos, quando Marquinhos Gabriel obrigou Diego Cavalieri a fazer bela defesa. O técnico Gilson Kleina bem que tentou, trocou a dupla de ataque - Diogo e Miguel entraram nos lugares de Marquinhos Gabriel e Leandro -, mas o resultado não foi o esperando. O time seguiu sentindo falta de Alan Kardec.

Ao Fluminense, restou segurar o resultado. O técnico Cristovão Borges, que com a vitória manteve o 100% de aproveitamento a frente do Tricolor, tirou o atacante Sobis e colocou o volante Valencia para segurar o ímpeto do Verdão, e acabou sendo premiado. O Flu jogou melhor, se defendeu bem e saiu do Pacaembu com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Data e horário: 26/4/2014, às 21h
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público e Renda: 11.189 pagantes / 12.994 presentes / R$474.757,50
Cartões Amarelos: Valdivia (PAL); Conca, Wágner (FLU)

GOL: Rafael Sobis, aos 44'/1ºT (0-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho, Intervalo), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo, 17'/2ºT) e Leandro (Miguel, 29'/2ºT) Técnico: Gilson Kleina.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha, 41'/2ºT), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Valencia, 27'/2ºT) e Fred Técnico: Cristovão Borges.