icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
27/11/2014
15:31

Marcar gols diante do Cruzeiro já é um feito antigo de Diego Tardelli. Desde sua primeira passagem pelo Atlético-MG, no ano de 2009, o atacante se acostumou a realizar boas apresentações diante do maior rival. Na última quarta-feira, não foi diferente. Tardelli desencantou ao marcar o gol do título da Copa do Brasil no Mineirão e ainda subiu um degrau no ranking de jogadores do Galo que mais marcaram contra a Raposa.

Até o momento, em suas duas passagens por Minas Gerais, Tardelli já balançou as redes celestes por nove vezes. Antes de marcar no Mineirão, o jogador era o 11º atleticano com mais gols sobre o rival, empatado com Eder Aleixo, Dario e Nívio. Agora, com mais um tento, Tardelli é o sexto da lista, e igualou as marcas de Nilson, Paulo Isidoro, Guilherme  e Lauro.

MAIS:
> Marcos Rocha responde Goulart e Luan alfineta o Cruzeiro
> Victor exalta Massa atleticana: 'mais apaixonada do Brasil'

- É uma sensação melhor do que da Libertadores. Ganhar do Cruzeiro na final... Sabemos da rivalidade que é jogar contra eles. É gostoso. Aqui é nosso salão de festas e sempre vai ser. Quem manda no Mineirão é a gente - comentou o camisa 9, ao final da partida contra o Cruzeiro.

O próximo da lista que poderá ser alcançado por Tardelli é Tomazinho. O atacante marcou dez gols contra a Raposa nos duelos na década de 20. Mas para alcançar a marca de Guará, o 'perigo louro', Tardelli ainda terá que trabalhar muito. O jogador do Galo na década de 30 marcou nada menos que 26 gols diante do rival e é o maior carrasco celeste nos clássicos mineiros.