icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
20:50

Em um jogo dramático, com um gol de cabeça do goleiro Arthur aos 50 minutos do segundo tempo, o Resende venceu, neste domingo, o Madureira, nos pênaltis, e conquistou o título da Copa Rio de 2014. O Gigante do Vale precisava vencer por 1 a 0 a partida para levar a decisão para os pênaltis e conseguiu o feito no último lance do jogo após cobrança de escanteio.

Com a moral em alta após o gol milagroso, o Resende não desperdiçou nenhuma cobrança e conseguiu levantar a taça ao bater o Madureira nos pênaltis por 3 a 1. No fim da partida, o agora bicampeão do torneio o técnico Edson Souza comemorou o título e elogiou a garra dos jogadores na decisão.

- Foi uma vitória épica do Resende. Fizemos um primeiro melhor que o Madureira e no segundo nosso adversário conseguiu neutralizar algumas jogadas nossas. Acredito que o gol no final do jogo premiou a equipe que mais batalhou para sair de campo com a vitória. Estou muito feliz com esse título - disse o treinador, exaltando a força do elenco do Gigante do Vale:

- A postura da equipe durante toda a decisão, a garra e a vontade desses atletas foram as armas fundamentais para que o Resende conquistasse esse importante título. Faço questão de parabenizar o Arthur que foi o herói dessa nossa conquista ao fazer nosso gol e ainda conseguiu defender um pênalti. Terminar a temporada com essa conquista é muito importante para começarmos 2015 com uma confiança maior.