icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
10/12/2013
14:09

Encerra-se no meio de 2014 o contrato da parceria entre o clube de handebol Hypo, da Áustria, e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A menos de três anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o gerente do clube, Mark Hegedüs, não sabe se o vínculo será extendido. Ele está em Nis (SER) para acompanhar a Seleção Brasileira neste Mundial Feminino e atendeu à reportagem do L!Net.

Trajado com uma camisa da Seleção de futebol, ele veio à Arena Hala Cair para o duelo ante a Sérvia, que ocorrerá às 15h (de Brasília). Mark afirmou que a parceria com a CBHb será reavaliada ao término da temporada europeia, em junho, e só aí as partes conversarão para definir o futuro. Ambos trabalham em conjunto desde a temporada-2011/12.

- Torço para que nós renovemos o contrato. Todos os anos, ao fim da temporada, nós sentamos e vemos o que conseguimos, o que fizemos e o que podemos fazer para a próxima temporada. Como estamos a apenas dois anos da Olimpíada, espero que o trabalho não pare por aqui - disse o húngaro, em entrevista ao L!Net.

Atualmente, oito jogadoras brasileiras compõem o elenco do Hypo. Seis delas estão no grupo verde e amarelo que está disputando o Mundial: Bárbara Arenhardt, Fernanda, Alexandra Nascimento, Dara, Deonise e Ana Paula. Francielle e Carol Minto são as duas outras jogadoras brasileiras do time austríaco, que é dirigido pelo treinador da Seleção, Morten Soubak.

Torcida pelas brasileiras

Mark Hegedüs também esteve presente nas duas melhores performances recentes da Seleção Brasileria feminina de handebol. No Mundial do Brasil, em 2011, a equipe ficou com a quinta posição. Nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, foi sexto colocado. E qual seria a sua expectativa para este Mundial?

- Espero a medalha de ouro (risos). Seria como um sonho se tornando realidade. Mas sei que chegar às quartas de final ou ir um pouco mais longe aqui já seria muito bom. O objetivo é ir bem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e sei que as coisas vêm passo a passo - disse Mark.