icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
10:28

Ainda sem superar totalmente o trauma da última quinta-feira, pela Libertadores, o Cruzeiro tenta voltar o foco para o estadual e comprovar o favoritismo diante do Boa Esporte. A delegação estrelada deixou a capital mineira rumo à Varginha ainda nesta manhã de domingo e faz, às 18h30, o primeiro duelo da semifinal mineira contra a equipe do sul de Minas.

Ao contrário do primeiro confronto, ainda na primeira fase do estadual, Marcelo Oliveira não vai poupar seus titulares. Dagoberto e Ceará são as únicas ausências no time principal. Enquanto Dagol se recupera de dores na coluna, Ceará será poupado por conta do desgaste físico. A brecha na lateral abre espaço para Mayke. Querido pela torcida, a revelação da base quer corresponder como titular.

– Fico feliz pelo carinho do torcedor. Isso mostra que o meu trabalho está sendo reconhecido.  Cada jogo que eu recebo a chance de atuar, procuro aproveitar o máximo. Essa é mais uma chance e vou fazer de tudo para fazer uma boa partida - falou o garoto de 21 anos.

Para Willian, o 'assunto Defensor' já e passado, e o time já está totalmente com o foco no Boa.

– A gente já está pensando no Boa, desde sexta. Vamos fazer um bom jogo, respeitando o Boa, mas vamos pra vencer e dar um passo importante para a final - disse.

Na equipe do Boa, o técnico Ney da Matta terá que quebrar a cabeça para escalar o Boa Esporte para o jogo de logo mais. A principal ausência da equipe de Varginha é o goleiro Emerson. O camisa 1 sofreu uma torsão no tornozelo na última partida contra o Atlético-MG e está de fora do jogo contra a Raposa. Emerson foi um dos destaques não só do Boa, mas de toda a primeira fase do Mineiro, com boas atuações, além de dois pênaltis defendidos. Jonatas, velho conhecido da torcida, é o principal nome para substituir o goleiro no time titular.

Nos jogadores de linha, o ataque do Boa também estará bastante desfalcado. Expulso no último jogo, Wandinho não vai para a partida, assim como Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Thiago Carvalho também não joga.

BOA ESPORTE x CRUZEIRO
Local: Melão, em Varginha (MG)
Data-Hora: 23/3/2014 - 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

BOA ESPORTE: Jonatas; Edmar, Wander, Neylor e Marinho Donizete; Mateus, Moisés Ribeiro, Marcel e Filipinho; Malaquias e Bruno Aquino. Técnico: Ney da Matta.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton; Willian, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.