Com o Flu em má fase, Luxemburgo pede união: ‘Não podemos rachar’

Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)
Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)

Escrito por

Já são nove jogos sem vencer e o que o Fluminense mais temia aconteceu: entrar na zona de rebaixamento. Apesar do momento conturbado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu união no clube. Segundo o treinador, é hora de todo o grupo, diretoria e comissão técnica se fechar para tirar o Tricolor desta situação.

- O torcedor do Fluminense está chateado, como eu estou chateado. Mas o Fluminense, o clube, jogadores, torcedores, não podem rachar. Se rachar é pior. Todo mundo tem de fazer uma análise fria e nós nos fecharmos e trabalharmos para o Fluminense sair junto, coeso. No futebol é difícil manter o equilíbrio. Muitos times saíram de situações justamente pelas diretorias terem mantido o equilíbrio. O Fluminense precisa manter o equilíbrio – disse.

Luxa também comentou as mudanças que fez no time após fechar três atividades durante a semana em Atibaia. O treinador considerou as opções corretas e explicou o porque optou por jogadores mais experientes para o duelo diante do Corinthians.

- Deu certo porque sabíamos tudo o que o Corinthians ia fazer. O Diego fez apenas uma defesa no primeiro tempo. Foi a única jogada deles. Botar jogadores mais cascudos foi o que eu queria e isso também funcionou. Mas o resultado é aquele que se apresenta. O Fluminense teve um jogo hoje comprometido - finalizou.

Pato marca no último minuto e empurra Flu para o Z4

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter