icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
08:02

De olho na segunda vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na arena que leva o nome do clube paulista. A grande novidade do Glorioso para a partida é a volta do atacante Ferreyra. Sem poder contar com Emerson – suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também impedido de jogar por uma questão contratual –, o técnico Vagner Mancini optou por El Tanque no treino realizado na manhã de ontem, no centro de treinamento do São Paulo.

Mesmo sem atuar como titular desde a primeira rodada do Brasileiro – quando o Alvinegro foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 0 –, Ferreyra já tem entrosamento com a equipe. O argentino foi titular em cinco partidas pela Libertadores e em algumas ocasiões no Campeonato Carioca, mais especificamente quando o então técnico Eduardo Hungaro escalava o time titular. Por isso, o lateral-direito Lucas acredita que a equipe não vai sentir muito a falta de Sheik.

– São características diferentes. Com o Emerson, o time ganha em velocidade, com bolas longas nas costas dos zagueiros. O Ferreyra é o jogador da última bola, que fica lá na frente só para empurrá-la para a rede. Já estamos acostumados e sabemos como ele gosta de jogar – disse o camisa 2, que listou algumas qualidades  de El Tanque:

– Ferreyra é aquele centroavante que vai segurar dois zagueiros, não vai sair muito da área, isso é bom. Para um jogo difícil, ele pode nos ajudar muito com força, tamanho e cabeceio nas bolas paradas.

El Tanque superou a concorrência de Daniel e Jorge Wagner, antes favoritos para a vaga de Emerson. Os meias ficam como opções no banco, enquanto Ferreyra forma o ataque com Wallyson.