icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
25/07/2014
11:07

Se o Flamengo tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols marcados, em 11 rodadas, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um grande reforço para tentar mudar este retrospecto e dar o primeiro passo para tirar o Flamengo da zona de rebaixamento. Na quinta-feira, o atacante Eduardo da Silva, que destacou-se no primeiro período do treino com Vanderlei, foi regularizado na CBF e já pode ser uma das armas do treinador para o clássico de domingo, diante do Botafogo, no Maracanã.


O brasileiro naturalizado croata chegou ao Flamengo no dia 17 de julho como um dos grandes nomes do elenco para a sequência da temporada, com um maior destaque após disputar a Copa do Mundo pela seleção da Croácia. A partir disso, o jogador vem mostrando dedicação para retribuir a confiança depositada pelo Rubro-Negro.


Argentino vem treinando desde o início de julho (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Além de Eduardo, o argentino Canteros, que também foi regularizado na quinta, pode ser importante no meio de campo da equipe. Ainda com Ney, o jogador foi testado na vaga de Elano.

Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que adotou o mistério logo no primeiro treino, vê o clássico como grande probabilidade do time retomar as vitórias no Campeonato Brasileiro.

– Futebol é decidido em 90 minutos, ainda mais no clássico como Flamengo e Botafogo. É um jogo importante no Brasileiro, um rival antigo nosso, por isso vamos trabalhar para que domingo a gente comece a retomar as vitórias, e daí para frente, vemos jogo a jogo. Mesmo com o Botafogo é uma boa possibilidade de reencontrarmos com as vitórias – afirmou o novo treinador rubro-negro.


Luxemburgo comandou o primeiro treino nesta quinta-feira (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

No treino de quinta à tarde, Luxemburgo fechou a atividade tática para a imprensa. Os jornalistas, porém, só puderam acompanhar um treino físico e técnico de finalização. O treinador já deixou claro que adotará o mesmo procedimento na tarde desta sexta. Com isso, Vanderlei não dá pistas e mantém o mistério de como definirá o Rubro-Negro para o duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.