icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
12:33

No treino desta quinta-feira, dois jogadores permaneceram como dúvidas para o Santos que enfrentará o Coritiba no sábado, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arouca, que não participa das atividades desde segunda-feira por cansaço muscular, sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Já Mena foi desfalque nesta quinta por inflamação no tendão-de-Aquiles do tornozelo direito.

Sendo assim, os jogadores serão avaliados na sexta-feira para ter a confirmação se viajam ou não a Curitiba.

A equipe titular foi formada por: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson Palmieri; Alison, Cícero, Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Durante o trabalho tático, o técnico Oswaldo de Oliveira priorizou as jogadas de ataque, e a todo momento parava a bola para dar explicações e detalhar o que era pedido.

Na parte defensiva, o foco foi na saída de bola. Pensando nos times que atuam de maneira mais fechada, o que impossibilita os passes, Alison e os zagueiros trabalharam os lançamentos para os atacantes.

Outro jogador que não apareceu foi o meia Léo, que sentiu dores devido a uma tendinite no joelho esquerdo. No fim do ano passado, ele sofreu uma artroscopia no joelho direito. Nos próximos dias ele deve definir seu futuro com a diretoria, já que seu contrato acaba no dia 30 deste mês.

O elenco do Peixe faz o último treino da semana nesta sexta-feira e logo em seguida viaja para Curitiba. Antes de embarcar, Oswaldo de Oliveira dará uma entrevista coletiva.