icons.title signature.placeholder Thiago Correia
19/06/2014
12:42

Um dia após a conquista da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção da Holanda já voltou a treinar. A equipe retornou ao Rio de Janeiro e fez suas atividades na Gávea. O zagueiro Martins e o meia Clasie foram os desfalques. De acordo com a assessoria de imprensa da Laranja Mecânica, o primeiro já saiu do hospital em Porto Alegre, após sua lesão na partida contra a Austrália, e o segundo teve uma indisposição e ficou no hotel.

Os titulares tiveram praticamente folga. O treino para eles foi bem leve. Robben, que teve recentemente uma lesão na coxa, nem foi a campo, apenas fez atividades em separado. Entre os outros jogadores apenas corridas para lá e para cá, e depois de cerca de trinta minutos já deixaram o gramado.

Van Persie apenas correu pelo campo (Foto: Thiago Correia)
 

Mas o técnico Louis van Gaal não deu descanso ao resto do elenco. O treino físico foi puxado. Depois houve uma atividade de finalização, e finalmente um pequeno coletivo apenas com eles, e em campo reduzido.

Outra atração ficou pela criançada. Alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo estiveram presentes, mostraram animação e foram os gandulas na hora do pequeno coletivo. Na parte final do treino, justamente quando a chuva voltou, as esposas e outros parentes dos atletas foram para a arquibancada da casa do Flamengo.