icons.title signature.placeholder Frederico Ribeiro
25/11/2013
17:00

Contratado para ser o substituto do jovem Bernard no Atlético-MG, o ponta-esquerda Fernandinho começou errado no Galo - expulsão na estreia - mas vem deixando a saudade da torcida para o atual apoiador do Shakhtar de lado. Prova disso é que o jogador conseguiu fazer os mesmos sete gols de Bernard em 2013 precisando de menos tempo.

Bernard, que foi um dos destaques na campanha da Libertadores da América - conquistada pelo Galo - fez sete gols em 25 jogos, misturando apresentações do Mineiro, Brasileiro e do torneio continental. Mas Fernandinho, que chegou quatro jogos após Bernard ser vendido para o leste europeu, conseguiu o mesmo número de gols em 23 partidas, tendo uma média de 0,304 gols por jogo, enquanto Bernard deteve uma média de 0,28.

Atuando na mesma posição de Bernard, Fernandinho se diferencia pela explosão muscular, força na proteção da bola e extrema habilidade. Já Bernard era mas tático, marcava melhor e possui um cruzamento aéreo mais efetivo. De qualquer forma, para o Mundial de Clubes, fica a expectativa de Fernandinho ser aceito pela Fifa. O técnico Cuca já conta com o craque para o torneio mais importante do Galo em 105 anos.

- Está (na lista) e vai jogar. Na minha cabeça está pronto, isso tem que ter bom senso. A gente tem dois, três meses a menos do que todos. Então acho que vai ter o bom senso até porque ele tem no registro a data certa e na minha cabeça está que ele vai jogar.