icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
17:52

Valeu a pena esperar pelo craque. Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 22 de maio, o atacante Luis Suárez voltou a jogar menos de um mês depois e marcou os dois gols do Uruguai na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Rooney, no seu primeiro gol em Copas do Mundo - ele disputa o terceiro Mundial - descontou para os ingleses.

A Celeste pula para três pontos em dois jogos. Já a Inglaterra segura a lanterna, sem pontos. Na próxima rodada, no dia 24, o Uruguai enfrenta a Itália, em Natal. Já o English Team joga a vida contra a Costa Rica, em Belo Horizonte.

SUÁREZ VOLTA E BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO

Com as duas equipes precisando vencer, o primeiro tempo foi muito disputado, com muita disposição e correria de ambos os lados. Apesar da demonstração de futebol força, nenhuma falta desleal ou princípio de confusão foi registrado nos primeiros 45 minutos. Com o jogo muito parelho, cada uma das equipes dominou parte do primeiro tempo. A Inglaterra começou melhor, ocupando os espaços e não deixando a Celeste respirar. Mas aos poucos, o time sul-americano começou a tocar a bola, dominou a partida e assustou Joe Hart com um forte chute de Cebola Rodríguez, que raspou a trave.

Rooney corre para festejar seu primeiro gol em Copa (Foto: Eduardo Viana / L!Press)

Com novo sufoco inglês, o English Team retomou o domínio do jogo e quase abriu o placar numa cabeçada de Wayne Rooney, que jogou a bola no travessão mesmo embaixo da baliza. A Inglaterra pressionava com cruzamentos e chegadas perigosas, mas no primeiro contra-ataque encaixado pelos uruguaios, Cavani encontrou Suárez passando nas costas de Jagielka e livre para cabecear para o fundo do gol.

E MAIS
> Ingleses são detidos por suspeita de cambismo e se revoltam na Arena Corinthians
> Com jogo em novo feriado, 'teste' de mobilidade de São Paulo fica só para o dia 23

ROONEY DESENCANTA, MAS SUÁREZ GARANTE A VITÓRIA

Sabendo que mais um gol praticamente iria garantir o triunfo, o Uruguai começou o segundo tempo pressionando os europeus e quase aumentou em duas oportunidades, com Suárez e Cavani. Mas logo os ingleses responderam com Rooney, que chutou para ótima defesa de Muslera. Aos poucos, a Inglaterra foi empurrando o Uruguai para o seu campo de defesa, em atitude parecida com a de antes de sofrer o primeiro gol. Mas dessa vez, Rooney não desperdiçou e conseguiu marcar o seu primeiro gol em Copas, após passe de Johnson.

Após o empate foi a vez da Inglaterra recuar e permitir a pressão uruguaia. E nem precisou de muito para conseguir furar a zaga inglesa. Num chutão para a frente, Gerrard desvia para trás, engana os zagueiros e a bola sobra livre para Suárez estufar as redes de Hart e correr para o abraço.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA

Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/06/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vellasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Juan Yuste (ESP) e Alireza Faghani (ESP)
Público: 62.575 pagantes
Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)
Gols: Suárez 38'/1ºT (1-0) e 39'/2ºT (2-1); Rooney 29'/2ºT (1-1)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; González (Fucile 32'/2ºT), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani 21'/2ºT) e Rodríguez; Cavani e Suárez (Coates 43'/2ºT) - Técnico: Óscar Tabárez.

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard e Henderson (Lambert 44'/2ºT); Sterling (Barkley 18'/2ºT), Rooney e Welbeck (Lallana 25'/2ºT); Sturridge - Técnico: Roy Hodgson.