icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
17:40

O Real Madrid bateu o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Madri, na Espanha, no Estádio Alberto Ruiz, e se consagrou bicampeão do Troféu Quixote da Comunidade de Madri, uma espécie de Mundial de Clubes Sub-17. Os gols merengues foram anotados pelo atacante Borja, de letra, e pelo meia Mario Rodríguez, em chutaço no ângulo.

Com a conquista, o Real Madrid se igualou ao Corinthians em número de títulos da categoria. O time espanhol já havia erguido a taça em 2009, enquanto o Timão foi o campeão dos anos de 2010 e 2011. Outros clubes bicampeões são Boca Juniors (2005 e 2006) e São Paulo (2007 e 2008). O Atlético de Madrid, vencedor em 2012, fecha a lista de equipes que já levantaram o caneco.

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma leve superioridade do Real Madrid. Rúbens Bas, o melhor merengue em campo, arriscou chutes e cruzamentos, dando trabalho ao goleiro Luan. A partir dos 20 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo, com destaque para o meia Jabá, protagonista das principais jogadas alvinegras.

As redes, no entanto, só balançaram na etapa final. Aos seis minutos, Rúbens Bas puxou rápido contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Borja. O camisa 9, com estilo, finalizou de letra, abrindo o placar a favor dos mandantes. Aos 29, Mario Rodríguez fez linda jogada individual, deixou três defensores alvinegros para trás e bateu no ângulo direito do goleiro Luan, dando números finais à partida.

TRAJETÓRIA CAMPEÃ

O Real Madrid chegou à final com a segunda melhor campanha da competição, somando três vitórias e uma derrota. Na fase de grupos, bateu o Kashiwa Reysol (JAP) e o Sporting Cristal (PER) por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Na mesma fase, o clube paulista perdeu para o Corinthians por 1 a 0. 

Na semifinal, o time merengue mediu forças com o Rayo Vallecano. O resultado foi uma vitória pelo placar de 4 a 2, garantindo o Real na final. Ao todo, foram doze gols marcados e quatro sofridos, incluindo o triunfo sobre o Corinthians.