icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
26/06/2014
18:56

A atividade desta quinta-feira à tarde realizada pelo Fluminense em Macaé ficou marcada pela presença do vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt e do diretor de futebol, Paulo Angioni, que acompanharam as movimentações de perto. Ambos assistiram um treino técnico com inúmeras variações comandado por Cristovão Borges. A finalidade é quase sempre a mesma: troca de passes rápidos e movimentação em espaços curtos.

Inicialmente, houve uma troca de passes no meio de campo como aquecimento. Terminada esta fase, os jogadores trabalharam passes de primeira com obstáculos como cones e fizeram uma movimentação intensa. Pouco depois, foram separados quatro times de sete jogadores que disputaram partidas simultâneas em duas partes do campo do Moacyrzão.

O último trabalho foi bastante interessante, já que envolveu a disputa entre duplas de atletas, além dos goleiros, que também num espaço curto, tentavam marcar gols. Cristovão sempre gritava pedindo movimentação e orientou o elenco.

Nesta sexta-feira, o Flu treinará no turno da tarde novamente no Moacyrzão. O time permanece na cidade até domingo, quando retornará ao Rio de Janeiro. Na semana que vem, os treinos voltarão a ocorrer nas Laranjeiras.