icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
17:31

O departamento técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta quarta-feira, a tabela completa da primeira fase do campeonato 2014/15, que começa no dia 29 de novembro, com a partida entre a ADCF Unimed, atual campeã, e o ‘caçula’ APAB/Barretos, às 10h (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

- O campeonato conta com dez equipes que se reforçaram, nos dando a expectativa que será uma grande competição, com jogos acirrados e muito interessantes de serem conferidos ao vivo, seja pela televisão, ou mesmo nas arquibancadas dos ginásios. Teremos a participação de todas as nossas grandes atletas, estrangeiras de qualidade e novatas querendo despontar, sem falar nos técnicos que são altamente qualificados; tudo isso elevando ainda mais o nível do campeonato - comenta o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi.

Forma de disputa do campeonato:

Na fase inicial, as dez equipes participantes jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as etapas de semifinal e final, sempre em melhor de três partidas. No dia 8 de março será realizado o ‘Desafio das Estrelas’.

- O local ainda não foi definido, mas estamos em tratativas finais com algumas cidades que se mostraram interessadas em sediar este evento, que foi bastante elogiado na temporada passada - comenta Cattaruzzi.

As dez equipes to tonrio são: ADCF Unimed (SP), Sport Recife (PE), São José/Colinas Shopping (SP), Maranhão Basquete (MA), Basketball Santo André/APABA (SP) e Brasília/Vizinhança (DF), que estiveram em ação na última temporada; Uninassau/América (PE). APAB/Barretos (SP), Basquete Jaraguá do Sul (SC) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIESP/Presidente Venceslau (SP), os estreantes.