icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2014
15:38

Após ao menos dois fracassos nos últimos anos, o Corinthians enfim está próximo de concretizar o amistoso contra seu "irmão" da Inglaterra, o Corinthian-Casuals. Os clubes brasileiro e inglês devem se enfrentar em Itaquera, no dia 25 de janeiro do ano que vem, cerca de uma semana após o Timão retornar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

– Está praticamente tudo certo. Eles iriam ficar no CT do Corinthians, mas não vai dar mais porque os jogadores do profissional estarão lá. Estamos tentando ver um lugar e aí já vamos anunciar. Mas está tudo combinado, deve acontecer no dia 25 de janeiro – disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, ao site da ESPN Brasil.

A ideia de receber o Corinthian-Casuals, cujo nome inspirou o clube do Parque São Jorge, não é tão recente. Em 2009, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, planejava um amistoso entre ambas as equipes para comemorar o centenário do Timão. No primeiro semestre de 2014, o departamento de marketing alvinegro cogitou trazer os ingleses para realizar o jogo de inauguração da Arena.

– Os ingressos vendidos para a partida pagarão as passagens aéreas dos atletas ingleses. E nós vamos bancar também a estrutura de hospedagem para eles, como eu disse. É uma iniciativa muito bacana – completou Ferreira, enaltecendo o espírito de solidariedade entre os clubes.

No último mês de setembro, representantes do Corinthian-Casuals visitaram o CT Joaquim Grava. Os "irmãos" do Timão estiveram em São Paulo para expandir as relações entre "os Corinthians" inglês e brasileiro. Chris Watney, ex-jogador e atual representante da equipe britânica, foi à Arena assistir aos jogos contra Fluminense e Bragantino.

A última viagem do Corinthian-Casuals ao Brasil aconteceu em 2001. Na ocasião, os jogadores fizeram um amistoso diante do time sub-21 do Corinthians no Parque São Jorge e, dias depois, acompanharam o Timão sagrar-se campeão paulista diante do Botafogo no Morumbi.