icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
18/06/2014
15:54

Apesar de ser líder de assistências do São Paulo e também do Campeonato Brasileiro, Osvaldo foi sacado do time titular por Muricy Ramalho algumas vezes na temporada. Nas últimas rodadas no Nacional, porém, ele teve uma boa sequência e parece que agradou o técnico, que terá de quebrar a cabeça para encaixar o atacante Alan Kardec no time. O jogador ressaltou que a cada jogo quer provar por que está vestindo a camisa tricolor e que merece um espaço na equipe titular.

- Tenho procurado ajudar e as coisas têm dado certo. Tenho que provar que posso estar entre os 11 sempre. Busco ter mais confiança com as palavras do professor, mas não posso deixar cair (o rendimento). Tem muita coisa pela frente. Quero ficar entre os titulares, marcar mais gols e continuar dando assistências - disse o jogador.

Com a paralisação do Brasileirão, o São Paulo está em Orlando, nos Estados Unidos, para um período de treinos. Nesta sexta-feira, a equipe tricolor disputará um amistoso com o Orlando City. Muricy Ramalho já avisou que Kardec fará sua estreia no duelo. O técnico ainda não avisou quem sairá do time. Osvaldo, que é um dos "candidatos" - assim como Pato, Luis Fabiano e Ganso - ressaltou a disputa pela vaga e também o que o time ganha com a chegada do novo colega de elenco.

- Com o Kardec, o time ganha jogadores altos, o que facilita pra mim. Se for jogar Kardec e Luis, a formação que o professor optar, pra mim facilita. Vou procurar continuar fazendo meu trabalho. A concorrencia está forte. Tenho procurado fazer o que o professor me pede, que é não deixar o adversário jogar na lateral - completou.

O São Paulo volta para o Brasil no dia 28 de junho, mas entrará em campo pelo Brasileirão apenas no dia 16 de julho, quando enfrentará o Bahia, pela décima rodada da competição. O Tricolor é o quarto colocado da tabela.