icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
05/04/2014
16:16

O Guarani tem um jogo decisivo, neste sábado à noite, diante do Batatais, fora de casa. O duelo será na casa do adversário, às 20 hs, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais. O time campineiro ocupa a 11º colocação, com 22 pontos. Já o Batatais, está na 13º e conquistou 21 pontos. A diferença é de apenas um ponto.

Uma simples vitória do Bugre, já elimina a possibilidade de ser rebaixado para a Série A3. Se o time perder ou empatar, vai precisar torcer por uma combinação de resultados, para eliminar qualquer de risco já nesta rodada. Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante Giba sabe da importância de uma vitória diante do rival. O camisa 9 ainda falou sobre a viagem desgastante, quando a equipe atuou na Copa do Brasil contra o Santa Rita-AL, na última quarta-feira.

- Tanto a viagem como a pressão psicológica são bem desgastantes. Estamos há sete jogos sem vencer na temporada e tivemos uma sequência ruim de quatro derrotas seguidas no Estadual. Agora creio que viemos de um bom jogo diante do Santa Rita, por todas as adversidades que encontramos por lá. Mas não é hora de ficar lamentando o passado, pois sabemos que ainda corremos um pequeno risco de rebaixamento. Temos que ir para Batatais e dar o nosso melhor para afastar de vez esse fantasma do rebaixamento – declarou o atacante.

O desfalque para a partida será o volante Diego Souza. O treinador Márcio Fernandes, não decidiu quem deve o ser o substituto. A divulgação só será anunciada momentos antes do jogo.

Rivalidade Histórica

Batatais e Guarani, já chegaram a decidir a final do Campeonato Paulista da segunda divisão de 1950. Na época, o time campineiro se consagrou campeão ao vencer o rival, por 2 a 1. A rivalidade entre as duas equipes é antiga e, neste sábado, mais um capítulo será escrito. A partida que deu o título ao Bugre aconteceu no estádio do Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.