icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
17:01

Na última corrida do ano, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, apesar de largar atrás do companheiro de equipe na Williams, Felipe Massa ficou contente com o quarto lugar no grid. Após o treino classificatório deste sábado, o brasileiro falou sobre a possibilidade de terminar a corrida no pódio.

- Amanhã nós vamos largar nas melhores posições que poderíamos. O pódio é possível então eu vou lutar muito para isso pois seria um grande final de temporada - afirmou Massa, que chegou a estar na frente de Valtteri Bottas no Q2, mas na parte decisiva do treino não conseguiu superar o companheiro de equipe.

- Eu tinha ritmo para estar na frente de Valtteri, mas eu não consegui melhorar quando abri a última volta. O carro mostrou boa performance para amanhã (domingo) e já é uma segunda fila, o que é encorajador. O desgaste dos pneus será vital, então isso será importante para na estratégia - finalizou.

Se alguém pode atrapalhar o título de Lewis Hamilton além de Nico Rosberg, são os carros da Williams. Pelo menos é assim que o alemão da Mercedes pensa. Caso Rosberg vença a corrida, basta que Hamilton chegue em terceiro para que o título não fique com o inglês. Sendo assim, Bottas e Massa, que largam em terceiro e quarto, respectivamente, são os que mais têm chances de realizar essa combinação de resultados favoráveis a Nico.