icons.title signature.placeholder Walace Borges
13/12/2013
12:03

O Botafogo pode entrar em campo duas vezes no dia 29 de janeiro. Um delas diante do Deportivo Quito, no Equador, no primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, e a outra contra o Madureira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Mas a diretoria alvinegra já sabe o que pode fazer.

Com a rodada ainda indefinida (a Ferj ainda espera escala da Globo para saber quais times jogarão no sábado e no domingo), o Alvinegro já definiu que deve usar o time de juniores no Estadual, mesmo que a partida seja disputada no dia 30 de janeiro, após a estreia na competição continental. De acordo com o vice-presidente de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, o Alvinegro irá utilizar um time de juniores quando necessário.

- Não há drama. Vamos usar os juniores no Carioca. Toda vez que o calendário nos obrigar a jogar duas partidas no mesmo dia ou que não tivermos tempo de nos preparar, vamos usar um time de garotos. A prioridade é a Libertadores, não tem discussão. Vai ser isso e ponto - afirmou Chico Fonseca ao LANCE!Net.

Alguns jogadores que podem ganhar oportunidades são o jovem meia Daniel, recém-promovido ao time de profissionais e que deve passar por um período de aclimatação durante a pré-temporada. Possíveis jogadores que não forem relacionados para esta partida da Libertadores também podem jogar no Carioca.