Com bicampeonato, Marcelo Oliveira integra seleto grupo com Luxa e Muricy


Escrito por

Marcelo Oliveira entrou para um seleto grupo de campeões brasileiros com a conquista desta temporada. O treinador foi o responsável por comandar o Cruzeiro de uma ponta à outra do Brasileirão 2014. O comandante agora se iguala a grandes nomes do país como Osvaldo Brandão, Rubens Minelli, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho.

O que o quinteto de treinadores tem em comum? Todos conseguiram, ao menos uma vez na carreira, se tornar bicampeão nacional de forma consecutiva. Marcelo alcançou o feito em 2013 e 2014. Em ambas as ocasiões, ele trabalhou com as cores do Cruzeiro.

Muricy Ramalho foi o último a atingir uma marca parecida. Ele foi tricampeão consecutivo pelo São Paulo entre 2006 e 2008.

Vanderlei Luxemburgo foi bicampeão seguido em duas oportunidades. Em 2003, levou o Cruzeiro ao título e, no ano seguinte, foi a vez de faturar pelo Santos. Na década anterior, porém, o técnico foi responsável por conduzir o Palmeiras a conquistas em 1993 e 1994.

Rubens Minelli conseguiu dois títulos seguidos com o Internacional, em 1975 e 1976. Na temporada seguinte, foi a vez de o São Paulo faturar a taça nacional sob a batuta do comandante.

O primeiro treinador a alcançar o feito foi Osvaldo Brandão. O treinador esteve à frente do Palmeiras em 1972 e 1973 e levou a alegria de forma consecutiva ao Palestra Itália, tornando-se um verdadeiro ídolo do clube paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter