icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
19/12/2013
15:09

Todo apoio é bem-vindo quando se está perto de uma das maiores lutas de sua carreira. E para Anderson Silva, a companhia de seu amigo e mentor Rodrigo Minotauro é mais do que importante a poucos dias do UFC 168. Sabendo disso, o líder da Team Nogueira revelou ao L!Net que chegará nesta quinta-feira na Califórnia, onde ficará em Los Angeles, para fazer parte da preparação final do ex-campeão dos médios para a revanche com Chris Weidman, que acontece no dia 28 de dezembro, em Las Vegas. Minotauro se juntará ao restante da equipe do brasileiro, que já está concentrada com Spider desde o início de novembro.

Além da vasta experiência conquistada ao longo dos 14 anos de carreira no esporte, Minotauro carrega na bagagem a "fé" pela vitória do amigo. O peso-pesado ainda afirmou que acompanhou de longe e está por dentro de como foi a preparação de Anderson para o UFC 168 até aqui.

- Estou indo para os Estados Unidos, para poder acompanhar esses últimos dias de preparação do Anderson. Sei o papel que ele fez até aqui no camp dele de treinamentos. Com muita fé em Deus, vamos ver a vitória do Anderson e o retorno do cinturão. Estamos todos nessa expectativa. Se ele conseguir trazer esse cinturão de volta, será uma grande alegria para o Brasil - disse Minotauro, em conversa com o L!Net antes da viagem.

Apesar de já ter sido córner de Anderson em outras ocasiões, na primeira luta de Spider com Chris Weidman, no UFC 162, Minotauro assistiu ao combate dos assentos de convidados, próximos ao octógono. Dessa vez, o peso-pesado foi convidado e deve comentar o duelo no Sportv, o que ainda não está confirmado. Vale lembrar que Spider foi córner do amigo em junho passado, quando Minotauro foi finalizado por Werdum. Já Rogério Minotouro, irmão de Minota, ficará no Brasil por conta de compromissos envolvendo as franquias da Team Nogueira e não terá condições de viajar para os Estados Unidos.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate no coevento principal da noite. O show será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan