icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
20/06/2014
19:27

O quarto dia do período de treinos do Corinthians no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG), já foi dedicado à preparação técnica e tática do grupo para o segundo semestre de 2014. Após trabalhos físicos no primeiro período, pela manhã, os jogadores realizaram atividade no campo na parte da tarde. Exceção feita aos cinco goleiros e aos garotos Guilherme Arana e Malcom, que treinam separado, os outros 26 atletas foram divididos em dois times para um trabalho com bola.

O técnico Mano Menezes, que não interfere nos treinamentos físicos, esteve em campo nesta sexta-feira para observar o rendimento dos jogadores. Quem orientava a atividade, no entanto, era o auxiliar Sidinei Lobo. Do lado de fora, Sylvinho e Fábio Carille também participavam dos trabalhos com orientações, elogios e pedidos de atenção. O zagueiro Gil foi um dos principais destaques do treino, e teve a atuação enaltecida pelos assistentes.

Como eram 13 jogadores para cada lado, não houve esboço do time que Mano Menezes pretende escalar no dia 17, quando o Campeonato Brasileiro será retomado com uma partida diante do Internacional. O paraguaio Ángel Romero, novidade desta primeira semana em Extrema, atuou no time de Jadson, e deu bela assistência para o camisa 10 marcar um dos gols do treinamento. No lance, o ex-jogador do Cerro Porteño recebeu de costas para a marcação de Wanderson, observou a passagem de Jadson e distribuiu o passe de costas. O meia só completou.

No treinamento, dois jogadores deram sustos após trombadas com companheiros. O primeiro foi justamente Jadson, e depois Petros. Nenhum deles, no entanto, reclamou de qualquer dor após a atividade. O único jogador que teve atenção especial dos médicos foi o lateral Guilherme Andrade, com dores na perna direita.