icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
09:02

O Corinthians não fez uma pontuação maior nem ficou em melhor posição na fase pré-Copa do Brasileirão-14 por falta de apoio de sua torcida. O clube fechou a primeira parte da competição com a melhor média de público pagante entre os 20 participantes.

Nas cinco partidas como mandante, o Timão teve 28.095 pagantes em média. Um número que poderia ser maior se os confrontos com Atlético-PR e Cruzeiro não tivessem sido realizados no Canindé - foram os menores públicos. Além do estádio da Lusa, a equipe de Mano Menezes atuou no Pacaembu (contra o Flamengo) e na Arena em Itaquera (contra Figueirense e Botafogo).

O novo estádio, aliás, minimizou os públicos do Canindé, já que o clube arrastou mais de 35 mil pagantes em cada um dos jogos que foram disputados em Itaquera. Algo que, certamente, seria ainda maior se todos os setores estivessem liberados.

Timão e Botafogo ficam no empate na Arena Corinthians

Atrás do Corinthians, dois clubes que abaixaram consideravelmente os valores dos seus ingressos: Fluminense, com 24.538 pagantes, e São Paulo, com 24.001 torcedores em cada um de seus jogos.

Em 2010, 2011 e 2012, o Alvinegro terminou com a melhor média de público do Brasileirão. No ano passado, ficou atrás apenas do Cruzeiro, que foi campeão.

AS MELHORES MÉDIAS DE PÚBLICO PRÉ-COPA:

Corinthians - 28.095
Fluminense - 24.538
São Paulo - 24.001
Internacional - 15.750
Cruzeiro - 14.291