icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
16/11/2014
13:20

A torcida catarinense comemorou muito o título da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, disputado em São José (SC). Isso porque Thiago, atleta que joga pelo estado, venceu ao lado do parceiro Oscar a final contra Bruno Schmidt e Luciano, neste domingo. A partida foi eletrizante e terminou em 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 18/21 e 15/10. O apoio dos torcedores foi importante para a dupla vencedora, que ainda teve Thiago eleito o melhor jogador da decisão.

O primeiro set foi muito equilibrado, com as duplas trocando pontos e se alternando no placar, que avançava apertado. Esse panorama continuou por toda a etapa. Atleta de Santa Catarina, Thiago levava a galera ao delírio a cada ponto marcado. Oscar também aparecia bem no jogo. Luciano não fez Bruno Schmidt sentir falta do seu parceiro Alison, que se recupera de lesão no joelho, aparecendo bem no ataque e também no bloqueio. Depois de um rali sensacional, Thiago e Oscar ficaram com o set point. A dupla não desperdiçou a oportunidade e fechou a parcial em 24 a 22, para a explosão da torcida na arena.

O início do segundo set foi da mesma forma do que o primeiro. Em um belo rali, Bruno e Luciano marcaram o primeiro ponto. E a dupla seguiu melhor na partida, abrindo pela primeira vez quatro pontos no placar: 11 a 7. O talento de Bruno Schmidt começava a aparecer. Ele fez um lindo ponto de segunda que arrancou aplausos da arquibancada, que estava a favor dos adversários. Vendo as dificuldades de Thiago e Oscar na etapa, os torcedores começaram a entoar 'eu acredito', famoso grito da torcida do Atlético-MG para ajudar o time a virar o placar em suas partidas na Libertadores e na Copa do Brasil. Porém, não adiantou e Bruno Schmidt e Luciano fecharam em 21 a 18.

O tie-break começou eletrizante, com Thiago e Oscar fazendo 3 a 1 e Bruno e Luciano indo buscar o empate. Thiago, com uma cortada forte e um bloqueio, voltou a ficar dois pontos à frente do placar. Os torcedores sentiram o bom momento começaram a participar ainda mais. O animação chegou até a quadra e a dupla do atleta da casa abriu 13 a 8. Neste momento, a torcida ficou de pé e começou a gritar mais alto. E em um erro de saque de Luciano, Thiago e Oscar fecharam o set decisivo em 15 a 10, para a festa na arena montada na avenida Beira-Mar.

A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open será em Porto Alegre (RS), de 4 a 7 de dezembro.

Ricardo e Emanuel levaram o título da primeira etapa do Open, em Vitória (ES), Alison e Bruno Schmidt faturam a segunda, disputada em Niterói (RJ) e Pedro Solberg e Álvaro Filho conquistaram a terceira, em Campinas (SP).

Disputa do terceiro lugar

Álvaro filho e Vitor venceram Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/18 e 15/10, e conquistaram o terceiro lugar da etapa em São José.