icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
27/03/2014
14:51

O zagueiro desejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após perder Edu Dracena e Gustavo Henrique por lesão está próximo de desembarcar na Vila Belmiro. A janela de transferências internacionais fecha no próximo dia 31, segunda-feira, mas o Santos pretende acertar todos os detalhes com Fernando Tobio entre esta quinta e sexta-feira, quando a diretoria do Vélez Sarsfield, da Argentina, se reunirá para definir o destino do jogador de 24 anos de idade.

Desde o último sábado, dois investidores estão na Argentina para tentar o acerto, e já se comprometeram a tirar dinheiro do próprio bolso para acertar a liberação imediata de Tobio, que atualmente disputa a Copa Libertadores com a camisa do Vélez. Nesta quarta, inclusive, o jogador esteve no Brasil e participou da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Tobio já sabe da oferta do Santos e aceitou os valores de salário e tempo de contrato mencionados por seu empresário, Eduardo Rossetto. O jogador tem apenas mais três meses de contrato a cumprir com o clube argentino, e os investidores que participam do negócio, ligados aos grupos Sport Agent e Drogba Players SA, já apresentaram a proposta a Miguel Calello, presidente do Vélez.

Agora, o único entrave para a negociação ser fechada é o "ok" da diretoria de futebol e do Conselho Fiscal do Vélez, que receberá uma compensação em valor reduzido, já que o atleta tem possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube e pode desembarcar na Vila Belmiro sem custos em julho. Os investidores e o Santos desejam concluir a negociação sem criar problemas com o Vélez, e já planejam até a melhor data para marcar exames médicos.