icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
20:59

Alex e Valdivia, donos da camisa 10 em Coritiba e Palmeiras, respectivamente, estarão em foco às 19h30 deste domingo, no Couto Pereira. São eles as maiores esperanças de suas torcidas na briga contra o rebaixamento.

Alex tem a ingrata obrigação de empurrar o clube em que é ídolo da torcida para o sufoco. Já Valdivia, considerado pelo próprio técnico Dorival Júnior o único grande jogador do elenco palmeirense, tem a responsabilidade de guiar uma equipe absolutamente dependente de seu talento.

Tanto que, enquanto o elenco viajou na sexta-feira para a capital do Paraná, o chileno ficou em São Paulo fazendo tratamento intensivo para um edema na coxa esquerda. Deu certo, e ele foi liberado para jogar. Deve entrar no lugar de Felipe Menezes, que o substituiu nas derrotas para São Paulo e Sport, mas Dorival Júnior fechou os portões nos dois treinos táticos que realizou.

Já Marquinhos Santos tem duas opções de esquema tático, com três ou dois zagueiros: o defensor Leandro Almeida, que volta de suspensão, pode entrar na vaga de Wellinton, também zagueiro, ou de Dudu, meia. O atacante Zé Love, que era dúvida por sentir dores na perna direita, recuperou-se e vai para a partida.

O Coritiba é o primeiro da zona da degola, com 38 pontos, só um a menos que o Palmeiras, que está três posições acima. O empate não é o resultado ideal para ninguém, e quem perder ficará em situação complicada a duas rodadas do fim.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS

Data/Horário: 23/11/2014, às 19h30
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Neto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Robinho, Dudu e Alex; Joel e Zé Eduardo. Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Wesley, Victor Luis e Valdivia; Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.