icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
11/06/2014
16:01

O Corinthians já entregou ao Atlético-PR a proposta oficial para contratar o atacante Marcelo. Com ajuda de um investidor, o clube paulista fez uma oferta de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões). A ideia do Timão é ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, destaque do Furacão no ano passado.

Conforme o LANCE!Net revelou no último sábado, as negociações entre Corinthians e Atlético-PR têm a intermediação do empresário Giuliano Bertolucci. O Timão espera fechar a contratação de Marcelo até o fim da Copa do Mundo.

No início do ano, o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, era irredutível e não queria negociar o atacante por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Na metade de janeiro, o jogador acertou a renovação de contrato até o fim de 2016. No entanto, com o insucesso do clube e uma atuação apagada de Marcelo na Libertadores, o Furacão ficou aberto a propostas.

A contratação de Marcelo fecharia o setor ofensivo alvinegro para o restante da temporada. Além do paraguaio Ángel Romero, contratado do Cerro Porteño (PAR) no início do mês, o técnico Mano Menezes conta com mais cinco jogadores para o ataque: Guerrero, Romarinho, Luciano, e os garotos Paulo Victor e Malcom.