icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Felipe Bolguese
20/12/2013
12:11

O Santos está próximo de contratar o atacante Rildo, de 24 anos de idade, da Ponte Preta. Na operação, o clube contará novamente com ajuda do grupo Doyen Sports, que já havia participado da compra de Leandro Damião, do Internacional, por cerca de R$ 43 milhões.

Rildo custará R$ 9,6 milhões, valor de sua multa rescisória. A Macaca, dona de 50% dos direitos econômicos dele, não aceitou negociá-lo por valor mais baixo.

O acerto foi encaminhado na tarde da última quinta-feira, em reunião entre as diretorias dos clubes. Nesta sexta, após novas tratativas, o martelo deve ser batido.

Com passagens por São Bernardo, Fernandópolis, Ferroviária e Vitória, Rildo foi um dos destaques da Ponte Preta no vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Outros clubes do Brasil demonstraram interesse nele, mas nenhum deles aceitou pagar a multa como o Santos.

Ele deve ser o segundo reforço do Peixe para 2014. O atacante Vargas é outro que interessa ao clube, que segue em negociações com o Napoli e tem o São Paulo como principal concorrente.