icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni
16/11/2014
09:02

O Corinthians não espera encontrar facilidade diante do Bahia, em duelo disputado neste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Apesar da condição baleada do adversário, o zagueiro Gil prevê um estilo de jogo ofensivo e aguerrido por parte do Tricolor de Aço.

– Será um jogo muito difícil, sabemos que a equipe do Bahia está numa situação ruim, mas tem certa qualidade. Então temos de tomar bastante cuidado. Eles vão dar a vida deles nesse jogo aí deste domingo – afirmou o camisa 4 do Timão, em entrevista ao LANCE!Net.

Com apenas 31 pontos, o Bahia está afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, vive situação bem diferente: com 57 pontos, a equipe alvinegra mira uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Para superar o desesperado Bahia, o Corinthians tem um trunfo: a familiaridade com o adversário. Neste ano, os times já se enfrentaram três vezes (uma vitória para cada lado, além de um empate). Antenado, Gil, que esteve em campo nos três duelos contra o Tricolor, vê o conhecimento sobre o rival como benéfico aos alvinegros.

– Ajuda, né? Já sabemos um pouco como eles jogam. Acompanho um pouco na internet, sei que eles querem casa cheia. E essas três vezes que já enfrentamos eles nos ajuda – comentou o defensor do Corinthians.

Em tempo: a pesquisa de Gil na intenet diz respeito à promoção realizada pelo Bahia para levar o máximo de torcedores tricolores à Fonte Nova. Mulheres e crianças (de até 12 anos) não precisam pagar ou retirar antecipadamente seus ingressos.