icons.title signature.placeholder Fábio Suzuki
05/07/2014
19:01

Com o atacante Neymar fora da Copa do Mundo após a contusão sofrida no jogo contra a Colômbia, o meia Willian seria a melhor opção para entrar no time da Seleção Brasileira. Essa é a opinião dos colunistas do diário Lance!, que apontam a precisão no passe e a maior liberdade para o meia Oscar como motivos para a sua escolha.

Até o jogo da semifinal contra a Alemanha, que será disputado na próxima terça-feira, 8, o técnico Luiz Felipe Scolari terá apenas três dias de treinos para escolher o jogador que substituirá Neymar no time. O craque foi cortado da Seleção Brasileira após fraturar a vértebra em jogada dura do colombiano Camilo Zúñiga.

> Veja abaixo a opinião dos colunistas do LANCE:

Roberto Assaf
- Primeiro que não tem quem substitua o Neymar. O Felipão terá que mexer no esquema de jogo pois ele é uma figura fundamental para o time. O Brasil não tem reserva, o elenco é limitado, e tem apenas dois dias para solucionar isso até o jogo contra a Alemanha. É difícil apontar um jogador mas eu colocaria o Willian. É um jogador que prende bem a bola e tem qualidade no passe. E com sua entrada, o Oscar jogaria de forma diferente, mais centralizado. Acho que ele rende melhor assim.

Humberto Peron
- Eu colocaria o Willian. Ele não tem a mesma habilidade e agressividade do Neymar, mas com ele no time, a Seleção teria mais posse de bola e liberaria mais o Oscar, que poderia chegar mais ao ataque. Se jogar com três volantes, acho que irá chamar muito a Alemanha para o campo de ataque.

João Carlos Assumpção (Janca)
- Eu jogaria com três volantes: Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho. Nesse esquema o Oscar jogaria mais à frente e com maior liberdade. Eu conversei com o técnico Leão, ontem, e ele prefere o Willian no lugar do Neymar. Eu faria diferente, pois o Willian não entrou bem nas oportunidades que teve, parece ter sentido o peso da Copa. Com três volantes, o Oscar jogaria mais solto no esquema 4-3-1-2.