icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
16:17

Olá amigos do diário L!, é um prazer escrever pela primeira vez aqui neste espaço. E o mais legal é poder falar de uma corrida fantástica, que tive a honra de vencer: a prova em duplas da Stock Car em Interlagos, neste último fim de semana.

Esse foi um final de semana de sonho, incrível mesmo. No sábado conquistei um lugar na primeira fila, ao lado do meu mentor, Cacá (Bueno). Já era um resultado fantástico, mas agora com a vitória ficou ainda mais inesquecível. Estou muito feliz com esta conquista em Interlagos.

Fui com cautela na largada: não queria deixar a corrida escapar ali. A chuva complicou para todos, mas depois a pista foi melhorando e a Vogel me entregou um carro excepcional. Consegui ultrapassar todos no começo, menos o Cacá, que já tinha parado. Após o pit, foi só aguentar a emoção de ver o Sperafico na pista. Estava até mais ansioso do lado de fora do que pilotando.

Nem sonhava com essa vitória, sinceramente. Às vezes um segundo, um terceiro, tudo bem, às vezes dá alguma coisa, pois corrida é corrida. Mas esse primeiro lugar foi surpresa mesmo, para mim e para todo mundo, ninguém esperava. Mas todo mundo viu que não foi sorte. Trabalhamos muito e tudo deu certo. Os mecânicos fizeram um pit-stop muito rápido e isso nos deu forças para a gente poder ganhar a corrida.

Agora é hora de irmos com calma, passo por passo. Para as próximas corridas, quero tentar sempre trazer o carro limpinho para o box, sem batidas, e sempre pontuar. A Stock Car não é só ganhar corrida. Ano passado, o Ricardinho foi campeão e venceu só uma corrida. Então vencer nem sempre é o melhor, o melhor é trabalhar bem toda a temporada.

Ainda não caiu a ficha dessa vitória, mas agora é continuar focado para a próxima corrida.