icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
12:22

Olá amigos do Lance! Escrevo está coluna em uma semana especial, quando a Stock Car retorna às pistas. Neste domingo, teremos a corrida de estreia da temporada 2014 em Interlagos, em São Paulo, palco de grandes provas de nosso automobilismo.

E esta prova em especial está sendo muito aguardada. Nesta corrida inaugural, teremos as presenças ilustres de mais de 30 pilotos convidados, fazendo par com os atuais competidores em uma prova em dupla, com direito a troca de pilotos em plena corrida!

Só vivi isso nas 500 Milhas de Kart, nunca em uma prova com carros de turismo. Para o público, será uma corrida bem movimentada, ver como será o desempenho dos convidados. É bem diferente do que estamos acostumados. Vai vencer a dupla mais equilibrada, não adianta o oficial ir bem e o convidado não.

Eu e minha equipe Voxx Racing fomos buscar em Portugal um piloto de grande experiência: Álvaro Parente, atualmente piloto oficial da McLaren no Mundial de FIA GT, e que já sagrou-se campeão em categorias top no mundo, como a Fórmula 3 Inglesa (mesma que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi conquistaram) e a World Series (categoria recente, mas que já coroou Robert Kubica, Giedo Van der Garde e Kevin Magnussen, por exemplo).

Tenho certeza de que vamos brigar pelas primeiras colocações, pois ele é um piloto de adaptação muito rápida em qualquer categoria – e as duas primeiras horas de treinos são exclusivas deles. Álvaro ainda terá participação na nossa posição de largada, uma vez que também participará dos treinos classificatórios. Para definir o grid, será somado meu tempo e o dele e dividido por dois.

Sei que o português tem talento de sobra para andar de igual para igual com qualquer piloto da Stock, mesmo sabendo que o nosso carro tenha muitos macetes. Quero sentar com ele após o primeiro treino que der para lhe passar todas as dicas possíveis.
Vamos com tudo nessa etapa, que, além de ter formato especial, ainda contará pontos importantes para o campeonato. Melhor começo de ano, impossível, seja para pilotos ou torcedores!