icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
17:18

Em sua segunda experiência pela Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Leandro, destaque da base do Internacional, já tem título para celebrar. No último domingo, o Brasil conquistou a Panda Cup ao derrotar, na cidade de Chengdo, a anfitriã China, por 4 a 1.

– O jogo foi truncado, o gramado não estava nas melhores condições, mas a gente conseguiu se impor. Desde o início, o grupo mostrou muito empenho. Chegamos aqui pensando neste título e estamos saindo com ele. É meu primeiro na seleção, então tem um gostinho diferente, especial – destacou o atacante, de 19 anos.

Titular durante todo o quadrangular, o modelo de disputa da Panda Cup, Leandro foi decisivo na vitória de estreia do Brasil, diante da Croácia, por 4 a 1. Além de marcar um gol, ele contribuiu com uma assistência.

– Jogar com a camisa do Brasil já é bom demais, imagina então quando você participa de um título. Estou satisfeito e muito feliz por essa sequência que venho ganhando, tanto na seleção quanto no clube. Tomara que o segundo semestre seja bacana assim também. Vou fazer o máximo para isso – disse o colorado ao avaliar a sua participação com a camisa da Seleção.

Leandro chegou ao Internacional em 2012, após se destacar pelo Macaé na Copa Rio Sub-17. No ano passado, faturou a Copa FGF Sub-19, com gol no Gre-Nal decisivo, e o Brasileiro Sub-20. Já neste ano, ele fechou o Estadual de juniores com seis gols e 11 assistências.

O ano de 2014 também já havia sido marcado com a sua estreia pelo time principal do Inter. Ele atuou durante 25 minutos no duelo do Colorado contra a Chapecoense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e deu o passe para Wellington Paulista fechar o placar.

Além de Leandro, o Internacional cedeu outros dois jogadores à Seleção que conquistou a Panda Cup: o zagueiro Eduardo e o lateral-direito Willian.