icons.title signature.placeholder Bruno Uliana
10/06/2014
16:59

Apaixonados por futebol e por ciclismo, um grupo de dez colombianos chegou ao Brasil hoje depois de quase 20 dias pedalando e 14 mil quilômetros percorridos. Os aventureiros deixaram o país em 23 de maio, passaram pelo Peru e pela Bolívia e entraram em território brasileiro por Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Os ciclistas, porém, não param por aí. Eles prometem seguir a seleção por todo o Brasil de biclicleta durante o Mundial. A equipe estreia no torneio sábado, contra a Grécia, em Belo Horizonte, e depois encara a Costa do Marfim, em Brasília, e o Japão, no Mato Grosso.

- O mais legal é poder juntar a gana de torcer pela seleção com a paixão por andar de bicicleta. Vamos aos três jogos da primeira fase e, se passarmos, seguiremos atrás. Até a final... contra o Brasil! - empolga-se o colombiano Carlos Lino.

Segundo o grupo, que conta com pessoas de 35 a 75 anos, a parte mais difícil da viagem foi cruzar a Bolívia, onde enfrentaram oscilações de temperatura e altitude. As estradas do Brasil foram elogiadas pelos ciclistas.

Contudo, nem tudo foi alegria. Os torcedores acabaram frustrado por não poderem ver o treino da Colômbia, que não permitiu a entrada de torcedores no CT do São Paulo, em Cotia, nesta terça.