icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
01/07/2014
11:43

Antes de seu último treino em Cotia (SP), local do qual sairá rumo a Fortaleza (CE), onde na sexta enfrenta o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção colombiana foi presenteada com uma bandeira do país de 150m nesta terça. Nela, mensagens de diversos torcedores, em uma ação gerada pelo canal de TV do país RCN.

De acordo pessoas que trabalham na emissora, após a equipe bater o Uruguai, nas oitavas, foram colocadas diversas bandeiras em cidades colombianas para que os moradores de lá pudessem mostrar a confiança no trabalho feito pelos comandados do técnico José Pekerman.

Depois de obter as assinaturas em diversas bandeiras, todas elas foram costuradas por mulheres de Cartagena, e o pano foi enviado ao Brasil. A apresentação ocorreu depois da entrevista coletiva desta terça, e o zagueiro Carlos Valdés posou para imagens com a bandeira, depois aberta no alambrado do CT do São Paulo, durante os 15 minutos de treino abertos para a presença de jornalistas.

O que se viu no gramado foi apenas o aquecimento de jogadores titulares, incluindo James Rodríguez, Juan Cuadrado e Pablo Armero. Depois do trabalho, o grupo viaja às 16h rumo a Fortaleza (CE), onde deve realizar treinamento fechado na quarta e treinar na quinta na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Nenhuma das seleções deve poder reconhecer o gramado do Castelão - a Fifa já vetou isto nas oitavas, antes do jogo das oitavas de final, entre México e Holanda, que já reclamou do estado do campo, assim como Alemanha e Costa Rica. O jogo com o Brasil está previsto para as 17h.

Bandeira colombiana em uma caixa (Foto: Thiago Ferri)