icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
23:04

Colômbia, Japão, Grécia e Costa Rica foram a campo na noite desta sexta-feira, em mais amistosos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo sem Falcao García - cortado do Mundial - os Cafeicultores, como são conhecidos os colombianos, mostraram força. Os Samurais, por sua vez, conseguiram uma virada incrível.

Os sul-americanos, cabeças de chave na Copa, venceram a Jordânia por 3 a 0, com gols de James Rodriguez, Juan Cuadrado e Fredy Guarín, em jogo realizado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. Já o Japão chegou a estar perdendo por 2 a 0 para a fraca Zâmbia, por 2 a 0, mas reagiu e virou o jogo para 4 a 3. Honda foi o destaque dos orientais, com dois gols. Kagawa e Okubo também balançaram as redes para os japoneses, enquanto Katongo, Sinkala e Musonda fizeram os gols africanos.

+ AMISTOSOS:
> Croácia bate a Austrália, mas pode perder outro jogador para Copa

Já os gregos derrotaram a Bolívia por 2 a 1. Kone e Katsouranis marcaram os gols europeus, enquanto Cardozo descontou. A Costa Rica empatou com a Irlanda, que está fora da Copa, em 1 a 1, gols de Doyle para os irlandeses, e Borges para 'La Tricolor'.

Com exceção da partida da Colômbia, os outros jogos foram realizados nos Estados Unidos, onde muitas seleções realizaram a preparação visando a Copa do Mundo.

Colômbia, Grécia, Japão e Costa do Marfim estão no Grupo C da Copa do Mundo. O jogo que abre a chave será entre colombianos e gregos, no dia 14, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já a Costa Rica está no Grupo D, ao lado de Itália, Inglaterra e Uruguai. La Tricolor estreia no dia 14, diante da Celeste, no dia 14, no Castelão, em Fortaleza (CE).