icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
11:30

O Atlético-MG inicia hoje a fase de mata-mata da Copa Libertadores. Classificado em primeiro lugar do grupo 4, o clube mineiro tem a vantagem de decidir a classificação em Belo Horizonte, o que acontecerá no dia 1º de abril. Enquanto isso, o Galo de Ronaldinho, Tardelli e o forte setor ofensivo ainda em baixa tentará arrancar ao menos um empate contra o Atlético Nacional, na cidade de Medellín, na Colômbia.

Após praticamente um dia de viagem, a delegação atleticana chegou a Medellín, na tarde da última terça-feira. A equipe de Paulo Autuori ainda treinou no estádio Atanasio Girardot para reconhecimento do gramado. A principal novidade no time mineiro será a estreia de Emerson da Conceição na lateral-esquerda. O jogador fez sua primeira partida contra o Corinthians e agora estará em campo pela primeira vez na Copa Libertadores, buscando solucionar de vez a constante carência do time na posição.

- Não vejo problemas sobre pressão. Me senti bem no primeiro jogo, agora tenho que fazer mais uma boa partida e ajudar o time a dar mais um passo para a classificação. Vim preparado, estou bem fisicamente, espero atuar bem e ajudar meus companheiros – falou o lateral, referindo-se à sua estreia na Libertadores diante de mais de 40 mil pessoas no estádio de Medellín.

Com a volta de Jô, poupado no último domingo por conta de dores musculares, o Galo vai com força total para o duelo. A única dúvida de Autuori, no entanto, é quem sai para o retorno do atacante. Guilherme e Fernandinho disputam a vaga no time titular. No único treinamento no local da partida, uma conversa do treinador com Tardelli, R10 e Fernandinho deu indícios de que o velocista deverá permanecer entre os titulares.

No time da casa, o técnico Juan Carlos Osório não terá o zagueiro Steffan Medina, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no joelho. Na linha ofensiva, o comandante também perdeu o atacante Edwin Cardona, expulso na partida contra o Newell’s Old Boys, ainda na fase de grupos da Liberta.

ATLÉTICO NACIONAL x ATLÉTICO-MG

Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data-hora: 23/04/2014 - 22h
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changala (URU)

Atlético Nacional: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Alexis Henriquez, Óscar Murillo e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío; Juan Pablo Ángel e Luis Páez. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Atlético-MG: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.