icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
05/12/2013
16:43

Os quatro grandes do Rio e a Ferj tiveram uma reunião na tarde desta quinta-feira com o Complexo Maracanã, na sede da entidade, na qual puderam discutir alternativas diante da recomendação do Comitê Organizador Local da Copa-2014 de se utilizar o Maracanã apenas em quatro vezes por mês até o Mundial.

Houve um entendimento entre as partes para a formulação de um documento a ser enviado ao COL para mostrar que o uso do estádio em mais partidas não afetará o gramado, alvo de preocupação dos organizadores da Copa.

O Complexo disse aos dirigentes é possível realizar oito jogos por mês sem maiores danos ao estádio. Um número maior do que esse pode ser defendido caso haja embasamento de engenheiros, em um levantamento sob responsabilidade dos administradores do Maracanã.

- A ideia de ter quatro jogos, dentro do que eles colocaram, pode passar para mais quatro, o que já é uma melhora. Mas não está nada definido ainda. As partes interessadas diretamente sentaram e houve um diálogo muito bom. O entendimento deve acontecer - afirmou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

Somente na primeira fase do Carioca, há 26 partidas maracadas previamente para o Maracanã, entre 18 de janeiro e 23 de março.

A recomendação do COL foi enviada à Ferj através da CBF no começo da semana.