icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
18/03/2014
07:30

Os clubes aprovaram a postura da Ferj de tornar público o planejamento para que o Carioca tenha 12 participantes na fase decisiva a partir de 2016. A Federação já tinha desenvolvido a ideia em 2013, mas o presidente Rubens Lopes a tornou pública nesta segunda-feira, aproveitando o anúncio da criação de um fórum para debater o futebol carioca e encontrar melhorias.

- A discussão é muito mais ampla. Tenho falado sobre algumas modificações e não é de hoje. Quando algumas das nossas conversas convergiram para o que foi apresentado aqui eu fiquei muito feliz e esperançoso para que possamos encontrar um rumo para o futebol carioca. A fórmula é essa, ter um fórum para discutir as variáveis que influenciam no futebol carioca. Mas acho que tem outras coisas que são tão importantes como, segurança, gratuidades, meia entrada, bebida alcoólica no estádio, fórmula do campeonato, transporte... tem muita coisa. Acho fundamental fazer isso num fórum amplo em que as pessoas que vivem o futebol possam conversar - disse o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.

O vice-presidente do Vasco, Antonio Peralta, também seguiu o mesmo discurso de aprovação a uma possível mudança daqui a dois anos.

- Vejo como positiva. O presidente mostrou bom senso. É necessário, ele mesmo transmitiu isso para todos nós. O caminho é esse e vai trazer resultado para todos os grandes. Alguma coisa tem que ser feita - completou o dirigente, que esteve na Ferj para conversar com Rubens Lopes e selar a paz depois da revolta ao lado de Flamengo e Fluminense.