icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
16:15

O modesto Macclesfield Town, apenas da Quinta Divisão do Campeonato Inglês, "tentou" contratar o marfinense Yaya Touré, do Manchester City. Através de sua conta no Twitter, o clube divulgou, em tom humorístico, que tinha feito uma proposta pelo craque no último dia de janela de transferências de inverno. E o seu grande trunfo era um bolo de aniversário.

O dia não era de festa para o jogador, que está defendendo a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. Touré faz aniversário apenas em maio. Porém, a data acabou causando polêmica no ano passado, e quase significou sua saída do City. Tudo porque o clube não mandou um cartão de aniversário para o marfinense dando os parabéns.

Yaya Touré é um dos principais jogadores do atual campeão inglês (Foto: Paul Ellis/ AFP)

- Estamos trabalhando em um grande negócio. As conversas pararam, mas temos grandes promessas para o futuro - postou o Macclesfield com uma foto do bolo dedicado a Touré, para mais tarde admitir que não conseguiu fechar negócio, e ainda tentou não desperdiçar o doce:

- Coração partido! Acabamos de saber que ele só gosta de pão de ló. Infelizmente, Yaya decidiu recusar a nossa oferta de bolo. Se você conhece alguém chamado Yaya, temos um bolo sobrando.

No Brasil, o América de Teófilo Otoni já fez uma brincadeira parecida. Em 2011, quando Flamengo, Palmeiras e Grêmio disputavam pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, que acabou se transformando em uma novela, o Twitter do clube mineiro publicou na rede social que estava desistindo do craque. Acabou virando o assunto mais comentado no mundo nesta mídia.