icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
09:00

Conor McGregor e Diego Brandão prometem fazer um dos duelos mais explosivos do ano do UFC. Em um combate cercado de muita polêmica, declarações fortes e provocações que quase terminaram nas vias de fato durante a pesagem oficial, os dois estão escalados para o duelo principal do UFC Dublin, que será realizado neste sábado, na Arena O2, com mais nove lutas programadas para o show.

O irlandês tem um cartel de 14 vitórias e somente duas derrotas. No Ultimate, o europeu soma apenas dois triunfos, mas já é considerado um dos melhores atletas da categoria dos penas, que atualmente é reinada por José Aldo. Com um estilo peculiar, sempre bem vestido e sem papas na língua, McGregor já se coloca como futuro campeão da divisão e o melhor de toda a história.

- Estou apenas satisfeito (de enfrentar o Diego Brandão). Quem deve estar feliz com essa chance é ele. É sempre bom bater num cara que fala de você por aí. Mas ele é quem deveria estar feliz por enfrentar o futuro melhor de todos os tempos - declarou Conor, em entrevista por telefone ao L!Net.

Único campeão brasileiro de uma edição do The Ultimate Fighter americano, quando derrotou Dennis Bermudez, no TUF 14, Diego Brandão vê nesse confronto diante de McGregor a chance de se colocar entre os tops. Como seu oponente, o brasileiro também tem um estilo explosivo e não deixa provocação sem resposta. Com seis lutas pelo UFC, o "DB" tem quatro triunfos.

- Estou preparado para a guerra. Vou meter a mão nele, levantar e agradecer por mais uma vitória. Estou tão rápido que ele não vai nem ver de onde a porrada vai sair. Nem em pensamento ele vai me pegar. Estou muto perigoso. Sei quem sou e sei o que ele é - afirmou, ao L!Net.

Outra luta também promete levantar os fãs. Os invictos no UFC, Gunnar Nelson e Zak Cummings medem forças para ver quem se mantém no caminho até os tops dos meio-médios. O islandês soma três triunfos consecutivos na organização, enquanto o adversário está com duas vitórias.

O UFC Dublin acontece neste sábado, à 13h30 (horário de Brasília) e além do embate entre Conor McGregor e Diego Brandão, mais nove lutas esão confirmadas para o show.

Confira as lutas do UFC Dublin
Conor McGregor x Diego Brandão
Gunnar Nelson x Zak Cummings
Brad Pickett x Ian McCall
Norman Parke x Naoyuki Kotani
Ilir Latifi x Chris Dempsey
Neil Seery x Phil Harris
Cathal Pendred x Mike King
Tor Troeng x Trevor Smith
Cody Donovan x Nikita Krylov
Patrick Holohan x Josh Sampo