icons.title signature.placeholder RADAR/RNL/FOLHA DE LONDRINA
21/02/2015
21:48

A grande temporada vivida em 2014 deixou o Londrina mais visado pelos adversários, que dificilmente entram em campo para encará-lo de igual para igual. E isso já faz o técnico Claudio Tencati pensar em alternativas táticas. A tradicional formação com três volantes e apenas um meia pode em breve dar lugar a um novo estilo de jogo, uma arma do treinador para deixar o time menos previsível e surpreender os rivais.

- Isso a gente vai ter que ter. Já estamos trabalhando na verdade desde a pré-temporada, pois temos que ter alternativas. Podemos passar a jogar com dois meias, com três atacantes. É algo que já venho trabalhando porque sabia que isso iria acontecer na competição - revelou o treinador do Tubarão em entrevista ao "Folha de Londrina".

As variações que ele diz, inclusive, podem aparecer já diante do Rio Branco, no duelo deste domingo, às 16 horas, em Paranaguá. No último treino em Londrina antes da viagem para o litoral, Tencati chegou a testar uma formação totalmente diferente da que vem atuando, um 4-3-3, com Germano, Rone Dias e Davi Ceará no meio-campo, e um trio ofensivo armado com Arthur, Kanu e Hiago.

Para o duelo com o Leão da Estradinha, Tencati não poderá contar com o lateral direito Lucas Ramon e o meia Celsinho, expulsos diante do Operário. Na defesa, a tendência é que o volante Bidía seja deslocado para o setor. Raí Ramos é a outra opção. Se optar pelo primeiro, abre-se nova vaga no meio-campo, que ficaria entre Anderson e Davi Ceará. Forte candidato, Diogo Roque voltou a sentir dores no joelho direito e foi vetado. O time que vai campo deverá ter: Vítor; Bidía (Raí Ramos), Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Germano, Léo Maringá, Anderson (Davi Ceará) e Rone Dias; Wéverton e Arthur.

Com nove pontos, o Londrina é vice-líder do Paranaense junto com o Coritiba. Líder com 10 pontos, o J.Malucelli abre a quinta rodada neste sábado em jogo contra o Foz do Iguaçu, a partir das 17 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. O Foz aparece em sétimo lugar, com 6 pontos.