icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
12:59

Na véspera do clássico com o Vasco, o técnico Jayme de Almeida comandou o último treino para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual. A atividade estava marcada para às 11h, no Ninho do Urubu. Na manhã deste sábado, quando a imprensa teve o acesso liberado, só pode acompanhar um recreativo. Aparentemente já recuperado, Léo treinou e deve ir para o jogo na lateral direita.

Ao fim do rachão, os não relacionados treinaram finalizações e cruzamento. Negueba, Digão, Jorge e Muralha treinaram neste grupo, porém, podem estar relacionados para a partida de domingo, no Maracanã. Dos ainda lesionados, Elano também participou da atividade. Léo Moura e André Santos fizeram um treino físico com bola no campo dois.

Enquanto isso, Alecsandro, Chicão, Samir, Luiz Antonio, Paulinho cobraram faltas e penalidades máximas. Os outros possíveis titulares descansaram à beira do campo aos olhos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que marcou presença no CT, neste sábado. Com isso, o possível time que encara o time de São Januário vai com; Felipe; Léo, Walace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Para ser campeão Estadual, o Flamengo pode até empatar as duas partidas. Porém, para o goleiro Felipe, ter a vantagem do empate pode ser um pouco perigoso. O camisa 1 lembrou o úlimo Estadual.

- A vantagem é pequena. Quem entra para empatar raramente ganha. A intenção é vencer, e isso só vai valer no segundo jogo. Ano passado tínhamos a vantagem e saímos - comentou o arqueiro.

A primeira decisão acontece neste domingo, às 16, no Maracanã. O jogo de volta será no domingo, dia 13, também no Maior do Mundo.

Luis Antonio perde chance na cara do gol em rachão