icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
06/11/2014
14:24

As praias do litoral catarinense serão invadidas pelo vôlei de praia nos dois próximos finais de semana. Pelo segundo ano consecutivo, São José recebe etapas do Circuito Banco do Brasil Nacional e Open, principais torneios do esporte no Brasil. O saque inicial será dado entre esta sexta-feira e domingo, com a disputa do Nacional na arena montada ao lado da sede da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Depois deste período, no fim de semana do dia 14 ao dia 16, ocorre o Circuito Banco do Brasil Open, com as 16 melhores duplas de cada naipe do país. É a segunda vez que o Nacional e o Open desembarcam em São José. Na temporada passada, títulos para Neide/Carol Horta e Léo Gomes/Beto Pitta na etapa do Nacional, enquanto Alison/Emanuel e Juliana/Maria Elisa foram campeões do Open.

Além da presença de duplas que defendem o estado, a edição do Nacional contará com atletas de seleção e grandes promessas. Álvaro Andrade e Paula Hoffmann defenderam a seleção brasileira no Continental Cup (pré-olímpico sul-americano), na última semana, e venceram os quatro jogos que disputaram. Além disso, as campeãs mundiais sub-19 Andressa e Tainá também estarão presentes em busca do ouro.

- Chegar com bons resultados da seleção é sempre motivador. Joguei com o Léo Vieira pela Continental Cup e vencemos todos os jogos. Aqui estarei ao lado do meu parceiro regular, que é o Yuri. Vamos buscar bons resultados, sabendo que o nível de dificuldade é alto, mas que temos chances de buscarmos o pódio - destacou Álvaro Andrade.

O primeiro dia de competição é reservado para o torneio qualifying, quando os 28 times inscritos no masculino e 16 no feminino brigam pelas últimas quatro vagas no torneio principal em jogos eliminatórios simples. Os classificados se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e disputam os jogos da fase de grupos e das quartas de final no sábado. As semifinais, disputas do bronze e finais ocorrem no domingo.