icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
19:34

Helio Castroneves, da equipe Penske, entra em mais uma etapa da IndyCar como líder da temporada, sua terceira prova seguida na ponta. Nesta sexta-feira, acontecerão os primeiros treinos livres no circuito misto de Mid-Ohio, às 11h e 15h (horários de Brasília).

- Eu nunca tive a chance de ser campeão então isso, com certeza, seria algo que eu finalmente conseguiria alcançar - comentou Helio, à imprensa americana

Na última etapa da IndyCar, na rodada dupla de Toronto, Sebastian Bourdais venceu a primeira prova, com Helinho em segundo e Tony Kanaan em terceiro. Na segunda prova, o piloto da Penske foi o 12º, enquanto Kanaan repetiu o pódio, terminando em segundo.

O brasileiro tem 533 pontos no ano, seguido por seu companheiro, o australiano Will Power, com 520. No ano passado, Helinho foi o sexto colocado na prova, vencida pelo piloto americano Charlie Kimball. Hora de manter o ritmo e buscar a vitória.

- Precisamos correr bem e temos que empurrar até o limite lá (Ohio), e é isso que faremos. Nós vamos pela vitória e eu realmente gosto disso - completou.