icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
13:17

Após oito etapas disputadas e o título masculino já decidido (Ricardo e Márcio são os campeões), o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2013-2014 chega à nona e última etapa no próximo fim de semana, na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL), para definir a dupla feminina campeã. As atuais campeãs Ágatha e Bárbara Seixas ainda lutam pelo título com Juliana/Maria Elisa, dupla que foi formada no início de 2013.

A dupla campeã de 2012-2013 tem uma vantagem na corrida pelo troféu: podem terminar até uma posição atrás da dupla rival para obter o título da temporada. Isso porque Ágatha/Bárbara tem 2.800 pontos, enquanto Juliana/Maria Elisa soma 2.720.

Vale lembrar que a dupla campeã de cada etapa leva 400 pontos no ranking, enquanto a segunda colocada 360 e a terceira 320. Neste cenário, se Ágatha e Bárbara terminarem duas posições atrás de Juliana e Maria Elisa, ambas as parcerias ficariam empatadas no ranking. Mas, o título ficaria com Juliana/Maria Elisa, em função do melhor posicionamento na última etapa.

A regularidade das duas duplas foi o fator fundamental para chegarem em Maceió na briga pelo título. Das oito etapas, cada dupla só não foi ao pódio em uma etapa: Ágatha/Bárbara não obteve medalha na primeira etapa, em Recife, e Juliana/Maria Elisa na terceira, no Rio de Janeiro.

Bárbara Seixas e Ágatha ainda brigam por título do Circuito Banco do Brasil (Foto: Paulo Frank)

No masculino, os veteranos Ricardo e Márcio se beneficiaram do desmanche de parceria no fim de 2013 para serem campeões. Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Bruno Schmidt se separaram e deixaram a briga pelo título no fim do ano passado.

Com o fim do Circuito Banco do Brasil, será disputado, a partir de 9 de abril, o Super Praia, em Salvador (BA). O evento vai reunir as seis melhores duplas da temporada e outras duas convidadas.

Veja como foi o Circuito Banco do Brasil 2013-2014 até aqui:

2013
1ª etapa - Recife (PE)
Campeões: Talita/Taiana (AL/CE) e Alison/Emanuel (ES/PR)
2ª etapa - Vitória (ES)
Campeões: Lili/Rebecca (ES/CE) e Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB)
3ª etapa - Rio de Janeiro (RJ)
Campeões: Maria Clara/Carol (RJ) e Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ)
4ª etapa - Guarujá (SP)
Campeões: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Emanuel (ES/PR)
5ª etapa - São José (SC)
Campeões: Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Alison/Emanuel (ES/PR)

2014
6ª etapa - São Luís (MA)
Campeões: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Ricardo/Márcio (BA/CE)
7ª etapa - Natal (RN)
Campeões: Talita/Taiana (AL/CE) e Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ)
8ª etapa - João Pessoa (PB)
Campeões: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ)