icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
13:20

E ainda disseram que não ia ter Copa...

1 - TODO MUNDO CURTE O BRASIL!

 
Podolski curtiu muito a Copa no Brasil (Foto: Reprodução)

O Brasil, apesar dos problemas que só quem mora aqui sabe que tem, é um país que, em geral, é amado por todos. Jogadores, torcedores e até dirigenets se amarram em vir para cá. Curtem praias e locais paradisíacos, festas e, claro, pessoas.


2 - TEM UM MONTE DE FERIADO

 
Com feriados, dá para todo mundo acompanhar os jogos da Copa (Foto: Ari Ferreira)
Tá, a economia sofre um pouco. Mas quem não curte uns diazinhos de folga? Ainda mais se for por causa do futebol! Nas cidades grandes, como São Paulo, fica uma beleza andar de carro. O sofrido trabalhador brasileiro ganhou um refresco por causa da Copa que poderia vir mais vezes no ano, né?


3 - PARADA NO BRASILEIRÃO

 
Galera do Flamengo, por exemplo, esqueceu um pouco a má fase do time para ver a Copa (Paulo Sergio)
Do jeito que está o nível do futebol brasileiro, a Copa do Mundo foi um oásis para dar uma aliviada na sequência de jogos chatos e de baixa qualidade técnica do Brasileirão. Ainda mais porque a cada sábado a CBF coloca duas torcidas para sofrerem no horário - de corno - das 21h. A Copa bem que poderia durar dois meses, né?


4 - JOGO QUASE TODO DIA

 
Até Argélia x Coreia do Sul foi jogaço nesta Copa (Foto: Jung Yeon-Je/AFP)
É futebol de dia, à tarde, à noite... Por quase duas semanas, aquela musiquinha da Fifa tocou diariamente para a entrada das seleções. Times perfilados, astros em campo, camisas importantes... Só em Copa do Mundo mesmo. Uma overdose de futebol para deixar muita gente louca! Mas que bom que essa não mata ninguém.


5 - HINO A CAPELA

 
Teve gente que não segurou a emoção não hino (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Tudo bem que cantar hino a capella não ganha jogo, mas foi de arrepiar, assim como em 2013, a torcida brasileira urrando a plenos pulmões o "Patria amada Brasil". Clima de Copa do Mundo é inigualável mesmo...