icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
15:47

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira Chris Kermode como o novo presidente da entidade. O britânico inicia a partir do dia 1º de janeiro um mandato de três anos. Ele foi eleito de forma unânime pelo conselho da ATP.

Chris Kermode, de 48 anos, foi tenista durante os anos 1980 e ainda se manteve envolvido com o esporte após abandonar as quadras. Ele era o diretor do ATP 250 de Queen's e também das Finais da ATP, torneio que encerra a temporada com os oito melhores do ano.

- É uma grande honra ter a oportunidade de comandar a ATP, durante o que é sem dúvida um dos períodos mais emocionantes da história do tênis profissional masculino. Estou ansioso para começar em minha nova função e vamos trabalar muito com a equipe, jogadores, torneios e parceiros para aproveitarmos todo o potencial do nosso grande esporte nos próximos anos - declarou o novo presidente.

Presidente do Conselho dos Jogadores de Tênis, o suíço Roger Federer comemorou a chegada do novo mandatário.

"Em nome dos jogadores, estou muito satisfeito em dar boas vindas a Chris. Ele tem muita experiência por ter trabalhado em diferentes cargos no tênis ao longo dos anos e tem todos os atributos necessários para conduzir a ATP para frente durante este período de popularidade e sucesso sem precedentes", comunicou Federer.